EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Você usa a energia de forma adequada e consciente, melhora a qualidade dos processos, mantém o nível de produção, preserva o conforto dos funcionários e contribui para um Meio Ambiente Sustentável.

Tudo isso, por meio de um Financiamento através do Programa de Eficiência Energética regulado pela ANEEL.

CONCEITO

Eficiência Energética consiste em reduzir a utilização de energia elétrica e térmica, mantendo ou aumentando a produtividade.

São eficiências de processo, automações e trocas de equipamentos por mais eficientes, que propiciam redução direta de custos na conta de energia e de gás natural.

Nesse processo é fundamental uma estruturação financeira adequada, como e isso é facilitado através da captação de recursos do Programa de Eficiência Energética das Concessionárias, o PEE.

PEE - Programa de Eficiência Energética

 

As concessionárias de energia elétrica são obrigadas a destinar 0,5% do seu faturamento anual para financiar projetos de eficiência energética.

 

Contrato de Sucesso

 

Formatamos um serviço no qual que ganhamos junto com o cliente, e sem gerar o conflito de interesses que os Contratos de Performance tradicionais oferecem.

 

Abordagem Técnica

 

o Programa de Eficiência Energética segue quatro fases: Diagnóstico, Financiamento, Implementação e M & V.

 

O que faz uma ESCO? O que faz a Ambio?

A ESCO é uma especialista no uso da energia. A sua função é entender como a energia é utilizada e como pode ser reduzida, mantendo-se o mesmo nível do serviço.

A ESCO deve fornecer uma solução completa para:

  • Levantamento das oportunidades de redução de energia;
  • Obtenção dos recursos financeiros para os projetos de redução de energia;
  • Medição e Verificação dos resultados, comprovando a redução de energia para que a economia de energia viabilize os investimentos; ou comprovar as ações em projetos de subvenção do PEE.